quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Poeta lunar


Contigo aprendi que vale a pena tentar
Comigo aprendeste que vale a pena esperar
Voltei a sentir-me amada
Protegida, imaginada
O amor deixa de ser uma ilusão
Do sorriso brota a paixão
Fica na memória uma tarde passada
Nas fotos retratada
Momentos desprovidos de intenção
Renasce o sentimento, emerge a ilusão
Rasgo a ilusão, torno-a verdade
Abraças-me, agarrando a realidade
Que parecia fugir
E a nós sucumbir
Agarrada ao passado
O Presente não é aproveitado
Sou alertada
Por saber que por ti sou amada
Juntos embutidos numa encruzilhada
Pelos dois a saída é encontrada
Por muitos ignorada
Por tantos outros idolatrada
Mas só por nós partilhada
E procurada
A ilusão desvanece
O meu passado esmorece
Tu apareces
E meu futuro enriqueces
Fazes me esquecer
O que me fez sofrer
Fazes-me recordar
Aquilo a que chamam amar
Labirinto em que andava perdida
Em que não encontrava a saída
Onde sozinha entrei
Mas acompanhada a saída pisei
Junto a um ser que me esperou na encruzilhada
Onde passei, mas não quis ser encontrada
Corri para que me perdesse o rasto da passagem
Mas não deixou que fizesse sozinha a viagem
Manteve-se sempre do meu lado
Mesmo sentindo-se por vezes ignorado
Até que avistei o fim do labirinto
E decidi mostrar tudo o que sinto
Deixei para trás todo o emaranhado
Em que a minha vida se havia tornado
E voltei a descobrir
O que é voltar a sentir
Sentir a emoção
De uma nova paixão
Cathia Chumbo
**Obrigado por me esperares**

Nenhum comentário: